INSS começa a devolver descontos indevidos de aposentados nesta segunda; veja calendário

0
87

Instituto fará, ao todo, devolução de R$ 292 milhões para aposentados. Valores foram descontados mesmo após o bloqueio determinado pelo governo, porque a folha do mês já havia sido rodada.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a devolver nesta segunda-feira (26), os valores descontados de mensalidade associativa na folha de pagamentos de abril a todos os aposentados e pensionistas.

Serão reembolsados, ao todo, R$ 292 milhões aos beneficiários.

Segundo o instituto, a devolução será feita junto ao pagamento regular dos benefícios, entre esta segunda e a primeira semana de junho.

O valor será adicionado automaticamente, portanto, não é preciso que o aposentado ou pensionista tome qualquer providência.

Esse valor é referente às mensalidades de abril que, mesmo após o bloqueio, foram descontadas por sindicatos e associações, porque a folha do mês já havia sido rodada.

Veja o calendário:

Quem ganha até um salário mínimo

Data de ressarcimento

Último algarismo do NBData
Final 126 de maio
Final 227 de maio
Final 328 de maio
Final 429 de maio
Final 530 de maio
Final 62 de junho
Final 73 de junho
Final 84 de junho
Final 95 de junho
Final 06 de junho

Fonte: INSS

Quem ganha acima de um salário mínimo

Data de ressarcimento

Último algarismo do NBData
Final 1 e 62 de junho
Final 2 e 73 de junho
Final 3 e 84 de junho
Final 4 e 95 de junho
Final 5 e 06 de junho

Fonte: INSS