Em partida válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, realizada nesta quinta-feira, o Internacional superou o Maracanã-CE por 3 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. O Colorado garantiu sua vaga nas oitavas de final da competição, mesmo tendo desperdiçado três cobranças de pênalti ao longo do confronto.
Os gols da vitória colorada foram marcados por Alan Patrick, Wesley e Óscar Romero. O Internacional já havia vencido o duelo de ida, consolidando sua classificação e eliminando a equipe cearense, que se despede do torneio após ter deixado Ferroviário e Ceilândia para trás nas fases anteriores.
O jogo teve um momento inusitado ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, quando Alan Patrick teve a chance de abrir o placar em uma penalidade. Contudo, em uma cobrança de “cavadinha”, o camisa 10 parou no goleiro Francisco Rayr, que defendeu no centro do gol.
A redenção de Alan Patrick veio no início da etapa final, aos quatro minutos, quando ele inaugurou o marcador com um belo gol de falta.
Aos 16 minutos, o Internacional teve nova oportunidade da marca da cal, desta vez com Wesley, que também viu Francisco Rayr brilhar e defender a segunda cobrança da noite. Para aumentar a conta dos pênaltis perdidos, Alan Patrick, aos 24 minutos, cobrou pela segunda vez e acertou o travessão.
Apesar dos erros, o Internacional não diminuiu o ritmo. Aos 27 minutos, Alan Patrick deu assistência para Wesley, que, cara a cara com o goleiro, balançou as redes e ampliou para o Colorado. O gol que selou a vitória e a classificação veio com Óscar Romero. Após um erro na saída de bola do Maracanã, Thiago Maia serviu o paraguaio, que finalizou bem de fora da área para fechar o placar em 3 a 0.
Com a classificação assegurada, o Internacional agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe gaúcha será no domingo, contra o Sport, pela décima rodada, na Ilha do Retiro, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, pela sexta rodada da Série D, o Maracanã recebe o Sampaio Corrêa no Estádio Almir Dutra, em Fortaleza.
Fonte: Esportes