Pouco mais de 52 milhões de pessoas têm plano de saúde no Brasil atualmente.
É o que revelam os dados mais recentes da ANS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar.
De acordo com monitoramento da Agência, os planos de saúde de assistência médica fecharam o mês de março com cerca de 836,6 mil beneficiários a mais do que tinham no terceiro mês do ano passado, chegando a 52.127.407 de beneficiários em todo o país.
O aumento das carteiras dos planos médico-hospitalares foi registrado em 25 das 27 unidades federação, sendo São Paulo, Minas Gerais e Amazonas os estados que tiveram o maior ganho em números absolutos.
Já as unidades da federação que perderam beneficiários no período em questão foram Rio de Janeiro e Roraima.
Ainda de acordo com a ANS, no terceiro mês deste ano, os planos exclusivamente odontológicos somaram 34.600.473 usuários em todo país – são 2.028.072 a mais, na comparação com os números de março de 2024. Só na passagem de fevereiro para março esse tipo de plano registrou praticamente 200 mil novos usuários.
No caso desse tipo de plano, a alta no comparativo anual foi registrada nas 27 unidades da federação, sendo São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais os estados com maior crescimento em números absolutos.
No Brasil, os planos de saúde mais contratados continuam sendo os do tipo Coletivo Empresarial, que são aqueles oferecidos pela empresa ao trabalhador.