O Santos segue acompanhando a situação do jovem Miguelito, que está emprestado ao América-MG ao longo desta temporada. O jogador foi preso na última semana.
Depois do confronto entre o time mineiro e o Operário-PR, no último domingo (4), pela Série B, um atleta da equipe paranaense denunciou o boliviano por ofensas racistas.
Miguelito, que não retornará ao Santos, chegou a ser preso, mas foi solto. Agora, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o jovem de forma preventiva pela caso de racismo.
Boliviano será julgado pelo STJD
Segundo as informações do portal GE Globo, Miguelito, que pertence ao Santos e negou a ofensa, responde o processo em liberdade. No entanto, não poderá atuar pelo Coelho ou qualquer equipe no momento.
Com a decisão do STJD, o meia boliviano precisa esperar que o seu caso seja julgado pelo tribunal e, apenas depois do veredito, saberá se poderá voltar aos gramados.
O que Miguelito disse ao jogador do Operário-PR?
De acordo com a reportagem, o meio-campista do América-MG foi denunciado por Allano, do Operário, após ter disparado: “Preto do cara***” ao jogador adversário.
Diante disso, o atleta do clube paranaense fez a denúncia, e Miguelito foi imediatamente preso. O jogador boliviano só foi liberado da prisão na última segunda-feira (5).
Fonte: BolaVip Brasil