![]() |
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, a partir das 13h30 (horário de Cuiabá) desta sexta-feira (16), a aula magna do MBA em Gestão de Cidades, que será conduzida pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) André Ramos Tavares. Com o tema “Desafios dos Gestores na Sociedade Plataformizada”, a aula será realizada no auditório da Escola Superior de Contas e transmitida ao vivo pelo Canal do TCE-MT no YouTube e pela TV Contas (Canal 30.2).
“Esse MBA foi idealizado com o propósito de qualificar e fortalecer a gestão pública em nosso estado e é com imensa satisfação que vamos receber o ministro André Ramos Tavares, que nos brinda com sua experiência ao abordar um tema tão atual. Vivemos em um tempo em que a tecnologia e a informação transformam não apenas a forma como nos comunicamos, mas também como governamos. Os gestores públicos precisam estar preparados para lidar com essa nova realidade, onde a eficiência, a transparência e a inovação são exigências da sociedade”, declarou o presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo.
A pós-graduação, que é promovida em parceria com a Fadisp e coordenada pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, conta com 1 mil alunos entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e técnicos municipais, além de servidores da administração estadual de Mato Grosso com formação superior.
O curso terá carga horária de 360 horas e abordará temas como prestação de contas, licitações, compras públicas, tecnologias para gestão municipal, processo legislativo e captação de recursos.
Esta é a segunda atividade presencial do MBA, que teve início na última semana com a realização da aula inaugural e do módulo 1, no qual a professora Cíntia Menezes Brunetta tratou sobre Fundamentos do Direito Digital e Inteligência Artificial. A pós-graduação é oferecida em formato híbrido, com aulas presenciais e a distância.
Para orientações sobre como acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem clique aqui.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Fonte: TCE MT – MT