OAB-MT participa de ato em defesa da Justiça do Trabalho

0
24
Foto da Notícia: OAB-MT participa de ato em defesa da Justiça do Trabalho

img“A OAB Mato Grosso não poderia ficar de fora dessa mobilização para deixar claro o seu interesse no fortalecimento da justiça do trabalho. Precisamos lembrar que não se trata de uma defesa de empregadores ou de trabalhadores, mas sim de defender a competência da justiça do trabalho que está estabelecida na Constituição”, destacou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), ao discursar no Ato Público da Mobilização Nacional em Defesa da Justiça do Trabalho, na manhã desta quarta-feira (07), no saguão do Fórum Trabalhista de Cuiabá – Tribunal Regional do Trabalho (TRT23).
imgGisela Cardoso reforçou que é a Justiça do Trabalho que tem as melhores condições para analisar as relações de trabalho.
O ato em Cuiabá fez parte do movimento nacional de juízes, procuradores, advogados e servidores em prol da preservação da competência da justiça do trabalho, diante da suspensão por decisão do STF no Tema 1389 com repercussão geral (pejotização).
imgA presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-MT, Roberta Borges, pontuou que a defesa da competência da Justiça do Trabalho se faz necessária, principalmente, porque afeta diretamente aqueles que precisam ter uma justiça trabalhista célebre. “Quando a competência da Justiça do Trabalho é questionada, quem perde não são os juízes, nem os advogados, mas os milhões de trabalhadores que dela dependem para ver seus direitos reconhecidos, assim como os milhares de empregadores comprometidos com o desenvolvimento digno do país. O nosso compromisso é com a Constituição e com a preservação de uma Justiça que ainda representa esperança para tantos”.
Em todo o país foram realizados atos promovidos por associações representativas da
Magistratura do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e da advocacia trabalhista, entre outras instituições. A mobilização ressaltou que “entender a dimensão e a relevância da competência da Justiça do Trabalho é o primeiro passo para valorizar e fortalecer esse ramo do Poder Judiciário”.
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso

Fonte: OAB – MT