Lucas do Rio Verde (MT) — Uma operação da ROTAM, realizada no final da tarde desta quinta-feira (22), resultou na prisão de uma mulher de 30 anos por tráfico de drogas e associação criminosa no bairro Vida Nova II, em Lucas do Rio Verde.
De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina pelo bairro, a equipe da ROTAM 04 suspeitou da atitude de uma mulher que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu correndo para dentro de uma residência. Os policiais desembarcaram rapidamente e realizaram a abordagem no local.
Durante revista pessoal, foi encontrada uma porção significativa de substância análoga à cocaína. Questionada, a suspeita confessou que havia mais drogas escondidas em seu quarto. Na busca, os agentes localizaram, sobre o guarda-roupa, uma caixa contendo 71 porções grandes de cocaína e 7 porções de maconha, além de uma balança de precisão, um pacote de invólucros, três celulares e R$ 300,00 em dinheiro.
A mulher ainda declarou ser integrante da facção criminosa Comando Vermelho e que atuava na venda de entorpecentes na região.
Todo o material apreendido, juntamente com a suspeita, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A ação fez parte do Protocolo Tolerância Zero, dentro do estágio operacional do 27° Curso de Capacitação ROTAM, com apoio da viatura ROTAM 01.
Material apreendido:
- 71 porções grandes de cocaína
- 7 porções de maconha
- 1 balança de precisão
- 1 pacote de invólucros
- 3 celulares (Samsung cinza, Xiaomi preto e Samsung azul)
- R$ 300,00 em espécie
As forças de segurança reforçam que ações como essa continuarão sendo intensificadas, especialmente no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado no município.