Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Operação Tolerância Zero desmonta ponto de tráfico no bairro Vida Nova em Lucas do Rio Verde

PM MT

Lucas do Rio Verde (MT) — A Polícia Militar, por meio da Operação Tolerância Zero, realizou na noite desta quarta-feira (21) uma ação que resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência, no bairro Vida Nova.

A ocorrência foi registrada por volta das 22h20, na esquina das ruas do Otimismo e da Sabedoria. Segundo informações da equipe de Cavalaria do 13º BPM, durante patrulhamento, os policiais perceberam uma movimentação suspeita em frente a uma residência. No momento da abordagem, um dos indivíduos tentou fugir, pulando muros de várias casas da vizinhança.

Enquanto parte da equipe perseguia o rapaz, outros policiais realizaram a abordagem dos suspeitos que permaneceram no local. Após aproximadamente 30 minutos de buscas, o fugitivo foi encontrado escondido no quintal de uma residência próxima. Segundo a PM, ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo.

Com outro suspeito abordado, foi encontrada uma porção grande de maconha escondida sob sua blusa. Durante a abordagem, ele confessou que havia mais drogas escondidas no pilar do muro da casa. No local indicado, os policiais encontraram meio tablete de maconha, 14 porções prontas para venda, uma balança de precisão e R$ 300,00 em dinheiro. Parte da droga, segundo ele, havia sido descartada durante a fuga.

A investigação se aprofundou quando o suspeito apontou a casa de seu fornecedor, suposto membro da facção Comando Vermelho. Na residência desse fornecedor, situada na Rua da Sabedoria, os policiais encontraram 36 porções de cocaína, um pacote de maconha, duas balanças de precisão, materiais para embalar drogas e R$ 167,75 em moedas.

Ao todo, a operação apreendeu:

Os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. Entre eles, um que já fazia uso de tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas, precisou ser encaminhado ao Pronto Atendimento (PAN) para cuidados médicos devido às escoriações sofridas durante a fuga.

A ação contou com o apoio da Agência Regional de Inteligência do 13° BPM e faz parte dos esforços contínuos da Operação Tolerância Zero, que visa combater de forma rigorosa o tráfico de entorpecentes e desarticular organizações criminosas na cidade.

Sair da versão mobile