Operação Tolerância Zero: Polícia Militar desarticula quadrilha ligada ao Comando Vermelho em Diamantino

0
28
PM MT

Diamantino (MT) — Uma ação da Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (21), resultou na prisão de integrantes de uma facção criminosa e na apreensão de armas, drogas e objetos roubados em Diamantino, durante a Operação Tolerância Zero. Entre os detidos está um homem apontado como líder da facção Comando Vermelho (CV) na cidade e mentor de um roubo ocorrido horas antes no bairro Jardim Adriana.

A ocorrência começou após uma denúncia via 190, informando sobre um roubo em andamento. De imediato, as equipes da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar se deslocaram até o local e, com base nas características repassadas, iniciaram diligências.

Prisões e apreensões

O primeiro a ser localizado foi um rapaz que estava vestindo as roupas usadas no crime e em posse de parte dos itens roubados, incluindo algumas joias. Durante o interrogatório, ele revelou que os objetos seriam entregues ao líder da facção, em sua residência, e confessou que durante o assalto recebia ordens por videochamada desse líder, sobre como agir. Segundo o suspeito, havia receio de contrariar o líder, temendo represálias que poderiam incluir uma ordem de morte.

Diante dessas informações, os policiais foram até o endereço indicado, onde encontraram o faccionado. Na residência dele foram apreendidos:

  • 06 munições intactas calibre 20
  • 01 munição calibre .380
  • 03 balanças de precisão
  • 01 máquina de cartão de crédito
  • 03 celulares (dois deles destruídos na tentativa do suspeito e sua esposa apagarem provas)

No momento da abordagem, a esposa do suspeito fazia uso de drogas, resistiu à prisão, desobedeceu ordens policiais e ameaçou os agentes, sendo detida.

Fugitivos e continuidade das buscas

Outros dois suspeitos diretamente ligados ao roubo foram identificados, e até o fechamento do boletim não haviam sido localizados. As equipes seguem em diligências para capturar os foragidos.

Confusão e resistência

Durante a condução dos presos, um fato inusitado chamou a atenção: o primeiro suspeito foi agredido pela própria mãe, que, revoltada ao saber que o filho estava envolvido no crime, partiu para cima dele. A mulher foi contida pelos policiais. O susposto líder também resistiu à prisão, sofrendo escoriações leves, enquanto Indianara foi encaminhada sem lesões.

PM reforça combate ao crime organizado

A Polícia Militar destacou que a operação integra o programa estadual “Tolerância Zero”, com foco no enfrentamento às facções criminosas, tráfico de drogas, roubos e outros delitos que afetam a segurança pública da região.

A ocorrência foi registrada e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Diamantino, onde permanecem à disposição da Justiça.