Palmeiras começa Copa do Brasil com vitória e quebra invencibilidade do Ceará

0
18
Foto: Cesar Greco |

O Palmeiras estreou com o pé direito na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, ao vencer o Ceará por 1 a 0, em pleno Castelão. O gol do zagueiro Gustavo Gómez garantiu a vantagem para o Verdão na terceira fase da competição e derrubou uma invencibilidade de oito meses do Vozão em seus domínios.

Além do triunfo, a equipe de Abel Ferreira emplacou a sexta vitória consecutiva como visitante nesta temporada. O jogo de volta está marcado para o dia 22 de maio, no Allianz Parque, em São Paulo, às 19h30 (horário de Brasília).

O Jogo

O Palmeiras mostrou suas garras logo aos 30 segundos, com um chute de fora da área de Facundo Torres, defendido por Fernando Miguel. O Ceará respondeu aos quatro minutos, quando Galeano recebeu um cruzamento perigoso, mas Vanderlan cortou providencialmente. Aos 12, Gustavo Gómez cabeceou por cima do gol após cobrança de escanteio de Estêvão.

Aos 18, o Ceará assustou em um contra-ataque, com Lucas Mugni cruzando para Galeano, mas Weverton defendeu. Pouco depois, Felipe Anderson afastou mal uma bola na área, e Pedro Henrique mandou perto do gol palmeirense. Estêvão também tentou, levantando a bola em direção a Vitor Roque, mas o atacante não conseguiu finalizar.

O jogo seguiu truncado até que, aos 34 minutos, o Palmeiras abriu o placar. Estêvão cobrou falta na cabeça de Gustavo Gómez, que não perdoou. Emi Martínez ainda arriscou de fora da área, mas mandou por cima do travessão.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Ceará pressionou, com Matheus Bahia chutando cruzado e Weverton espalmando para escanteio.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Palmeiras teve uma falta perigosa na entrada da área, mas Estêvão mandou na barreira. O Ceará respondeu aos seis minutos, com Pedro Raul finalizando e Weverton defendendo em dois tempos.

Aos 12, Lucas Mugni tentou de fora da área, mas mandou por cima. Aos 27, Paulinho ficou cara a cara com Fernando Miguel, que fez a defesa. O Palmeiras conseguiu controlar a vantagem, enquanto o Ceará buscava o empate, mas sem sucesso.

Próximos desafios

No fim de semana, ambos os clubes voltam a se concentrar no Brasileirão. O Palmeiras enfrenta o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília, no domingo, às 16 horas. Já o Ceará recebe o Vitória no sábado, às 18h30, no Castelão.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0X1 PALMEIRAS

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)                                                                                                                                   Data: 30/04/2025
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Lucas Mugni, Pedro Henrique e Willian Machado (Ceará); Estêvão, Giay, Emiliano Martínez e Mauricio (Palmeiras)
Gol: Gustavo Gómez, aos 34′ do 1°T (Palmeiras)

CEARÁ: Fernando Miguel; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral (Lourenço), Dieguinho (Lelê) e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Galeano, Pedro Raul e Pedro Henrique (Guilherme).
Técnico: Léo Condé

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Vanderlan; Emiliano Martínez (Richard Ríos), Lucas Evangelista e Felipe Anderson (Allan); Facundo Torres (Piquerez), Estêvão (Paulinho) e Vitor Roque (Mauricio). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes