Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Pesquisadores podem enviar artigos para Revista científica da Seciteci até segunda-feira (12)

Revista nasceu a partir da sugestão de servidores da Seciteci - Foto por: Ascom Seciteci

Encerra-se na segunda-feira (12.5) o prazo para envio de artigos para a 4ª edição da revista científica Educação C&T, produzida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). O material deve ser relacionado ao tema “Inteligência Artificial, Educação e Trabalho: Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento Sustentável”.

Cada artigo poderá ter até quatro autores, sendo obrigatório que pelo menos um deles possua titulação mínima de mestrado. O material deve ser inédito e apresentar dados atualizados, não podendo ter sido submetido ou publicado em outros periódicos, livros ou eventos científicos.

Conforme a temática do dossiê, as pesquisas podem abordar os seguintes eixos: Inteligência Artificial na Educação; IA na Ciência e Pesquisa; IA e Agricultura 4.0 e Desafios Éticos e Sociais da IA.

Segundo a coordenadora de Regulação e Supervisão da Educação Superior da Seciteci, Fátima Possamai, o tema reflete a importância de se discutir sobre as mudanças trazidas pela Inteligência Artificial na contemporaneidade. “A IA está sendo disseminada na educação, no mercado de trabalho, na pesquisa científica e no setor produtivo. Por isso, é essencial trocar experiências, abordar e debater esta temática”.

Pesquisadores, docentes, discentes e profissionais de Escolas Técnicas e Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país também podem inscrever artigos. As submissões devem ser feitas exclusivamente pelo email: revista@secitec.mt.gov.br.

Para conferir as demais normas de publicação clique aqui.

Sobre a Revista

Lançada em 2022 pela Seciteci, a Revista Educação C&T tem como propósito incentivar a construção coletiva de conhecimento nas áreas de educação, ciência, tecnologia e inovação. O periódico expressa o compromisso da Secretaria em promover a produção científica e o desenvolvimento do pensamento crítico em Mato Grosso.

Ao longo de três edições já publicadas na versão impressa e digital, a Revista tem reunido artigos e estudos de diversos autores e instituições, consolidando-se como um espaço de conhecimento colaborativo e reflexivo.

As edições anteriores estão disponíveis gratuitamente em versão on-line (acesse aqui).

*Sob supervisão de Téo Meneses.

Fonte: Governo MT – MT

Sair da versão mobile