Um crime de homicídio com ocultação de cadáver ocorrido no município de Tapurah foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, e um dos autores foi preso em flagrante.
Na sexta-feira (23/05), o corpo da vítima, identificada como Josivaldo de Souza Rodrigues, de 46 anos, foi encontrado ainda em chamas em uma área rural de Tapurah.
As diligências foram iniciadas após informações sobre um homem que estava muito nervoso, pedindo carona e dizendo que havia matado uma pessoa junto com um comparsa.
Diante dos fatos, os policiais civis passaram a diligenciar para apurar as informações e, com base na descrição do suspeito, conseguiram localizá-lo. Ao ser abordado, ele não portava documento de identificação.
Na ocasião, o suspeito contou que, junto com um comparsa, havia matado uma pessoa a golpes de punhal e, em seguida, queimado e escondido o corpo da vítima.
O suspeito então apontou o local onde estava o corpo, e imediatamente a equipe se deslocou até o ponto indicado, onde o cadáver foi encontrado ainda fumegando.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica foi acionada para comparecer ao local, e o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Tapurah.
Ao ser interrogado pelo delegado Arthur Andrade, o conduzido relatou que participava de um grupo de recuperação da igreja junto com o comparsa e a vítima, porém não sabia informar corretamente os nomes deles.
Questionado sobre a arma usada no crime (punhal), o suspeito informou que a havia jogado no mato, no caminho. Com ele também foi apreendido o valor de R$ 250, que, segundo declarou, pertencia à vítima.
Após ser interrogado, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
As diligências continuam para localizar o segundo envolvido no crime.
Fonte: Policia Civil MT – MT