Polícias Civil e Militar prendem autor de duplo homicídio e roubo em menos de quatro horas após crimes

0
24

As Polícias Militar e Civil prenderam em flagrante, neste domingo (18.5), um homem de 33 anos, suspeito de ser autor de um duplo homicídio em uma propriedade rural de Marcelândia (a 641 km de Cuiabá).

Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito teria executado as vítimas Valdir de Vargas e Edinaldo Francisco de Oliveira, de 66 e 65 anos respectivamente, com disparos de arma de fogo na cabeça, enquanto estavam deitadas no chão.

Os policiais militares da 5ª Companhia Independente receberam informações de que havia um veículo Fox capotado na Estrada do Castanhal, distrito de Analândia do Norte. O carro pertencia a vítima Valdir. Ninguém foi localizado no local do acidente.

Testemunhas foram até a propriedade em que Valdir trabalhava junto de Edinaldo e o suspeito no crime. No local, foram encontrados os corpos das vítimas. Uma equipe da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constataram a morte de Valdir e Edinaldo. Na casa, foram encontradas uma espingarda calibre 12 e diversos cartuchos deflagrados.

Diante da situação, as equipes, com apoio dos setores da inteligência, receberam informações sobre a possível localização do suspeito. O homem foi encontrado em um bar. Questionado, eles confessou a autoria dos homicídios e o roubo do veículo, sob alegação de que teria sido ameaçado de morte pelas vítimas.

Aos policiais, o suspeito ainda confessou que roubou uma quantia em dinheiro das vítimas e o veículo, porém perdeu o controle da direção do carro e capotou por não saber dirigir. O homem ressaltou que pediu carona para se deslocar até o distrito e, de lá, um táxi até o município. Ele também planejava fugir da cidade. O homem foi detido e conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT