quarta-feira, 14 maio 2025
Início Cidades Sorriso Prefeitura reinaugura PSF do Jardim Amazônia após revitalização

Prefeitura reinaugura PSF do Jardim Amazônia após revitalização

0
20
Texto: Janaína Oliveira / Claudia Lazarotto Fotos:
Unidade recebeu o nome da Agente Comunitária de Saúde Catiana de Sousa Leandro, que faleceu em 2020

Após passar por uma ampla revitalização, o Posto de Saúde da Família (PSF) Catiana de Sousa Leandro, do bairro Jardim Amazônia, foi oficialmente entregue à comunidade nesta quarta-feira (14). Ao todo, foram investidos R$ 278.133,73 em recursos próprios da Prefeitura, com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra), que atuou na execução da obra.

A solenidade de entrega contou com a presença de secretários municipais, entre eles, o gestor da Saúde Vanio Jordani, a coordenadora da Atenção Primária, Cátia Luciano, a coordenadora em Saúde Bucal, Luciana Bussolaro, o prefeito Alei Fernandes acompanhado da primeira-dama Mara Fernandes, o vice Acácio e familiares da ACS Catiana de Souza Leandro.

“Estamos felizes pelo reconhecimento que o Município teve com o trabalho da minha irmã. Foram 16 anos de muita dedicação e amor pela comunidade do bairro Jardim Amazônia”, declarou Eli de Souza Leandro, irmão da homenageada.

As obras incluíram uma série de melhorias importantes na estrutura física do prédio: substituição do telhado, reparos estruturais, troca do piso, forro, portas e janelas, além de pintura geral. Também foram realizadas manutenção elétrica completa, instalação e substituição de aparelhos de ar condicionado, troca do mobiliário, ampliação da lavanderia, ampliação da sala dos Agentes Comunitário de Saúde, além da instalação de barras de apoio nos banheiros para PCD (Pessoas com Deficiência) garantindo maior acessibilidade, como destaca o secretário de Saúde, Vanio Jordani.

“Estamos investindo não apenas em infraestrutura, mas em dignidade e qualidade no atendimento à população e melhores condições de trabalho para os profissionais da unidade. A revitalização garante a oferta de serviço de saúde mais humanizada e eficiente na Atenção Primária dentro das normas de segurança e acessibilidade vigentes”, afirmou.

O prefeito Alei Fernandes reitera que a iniciativa é parte do compromisso da Prefeitura Municipal em garantir a melhoria das estruturas das unidades de saúde e proporcionar um ambiente acessível, mais moderno e funcional para os usuários.

“Foi uma reforma bastante significativa visando atender melhor a população. Estamos trabalhando continuamente para melhorar ainda mais os serviços públicos, sobretudo na área da saúde, considerada prioritária para o nosso governo. Com a reinauguração da unidade, os moradores do Jardim Amazônia terão assistência médica em um espaço mais adequado para consultas, atendimentos preventivos e acompanhamento dos programas de saúde”, afirma o prefeito Alei Fernandes.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT