Na semana da realização da 4ª Festa do Milho, os preparativos para a comercialização de alimentos já estão a todo o vapor. Um total de 3 hectares de milho estão sendo doados para as 24 empresas e associações selecionadas no Edital 01/2025 – Comercialização de Alimentos, o que equivale a cerca de 1 mil espigas para cada participante.
Na manhã desta segunda-feira (05), os produtores receberam o cereal de forma gratuita, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Cultura e Turismo, e a Fundação Rio Verde.
Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, a distribuição do milho é uma etapa fundamental para o sucesso do evento “A Festa do Milho é um marco no nosso calendário cultural e gastronômico. A entrega das espigas garante que os expositores possam se preparar com antecedência e oferecer alimentos frescos e de qualidade ao público”, destacou a secretária.
Para coordenador de campo da Fundação Rio Verde, Rafael Prevedello “a Fundação tem orgulho de participar desse evento tão significativo, indo além da presença e contribuindo diretamente com a doação da matéria-prima da festa. Esse gesto reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento local e com o uso consciente dos recursos vindos da lavoura. Seguimos firmes ao lado do produtor rural e de toda a população, com respeito, parceria e orgulho de fazer parte dessa história.”
A 4ª Festa do Milho promete reunir milhares de pessoas e será realizada com uma programação diversificada, que inclui gastronomia típica, shows e atividades culturais para toda a família.