Projeto de lei de Dídimo Vovô assegura medidas de saúde pública para mulheres

0
24
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
A propositura de lei do vereador Dídimo Vovô (PSB), que assegura às mulheres com mama densa o direito de realizar exames de ressonância magnética associados à mamografia nas redes públicas de saúde do município, recebeu parecer pela aprovação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), na manhã desta quarta-feira (21).
Dídimo esclareceu que diversas demandas relacionadas ao tema chegaram ao seu gabinete e destacou que a medida visa agilizar os processos médicos para as mulheres.
“Nós temos a plena convicção de que esse projeto vai, de fato, beneficiar muitas mulheres no município de Cuiabá, para que suas ressonâncias sejam feitas com mais agilidade, podendo pegar seus resultados e encaminhá-los aos médicos, para que assim possam solucionar os problemas daquelas que as tiverem”, pontuou o parlamentar.
O vereador reforçou que muitas mulheres não contam com recursos financeiros suficientes para realizar os exames por meio de planos de saúde e que, muitas vezes, pelo SUS, os procedimentos demoram a ser marcados. Com o projeto de lei, as pacientes terão direito ao atendimento nas redes públicas do município ou nas unidades conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).
“A Prefeitura dará maior celeridade ao atendimento de mulheres que têm algum tipo de problema na mama, ou até mesmo câncer. Assim, elas estarão, de fato, tratando com mais agilidade o início da doença”, finalizou.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT