Traficante foragida de Alto Araguaia desde 2022 é presa pela Polícia Civil no interior de São Paulo

0
23

Uma mulher condenada por tráfico de drogas, que estava foragida da Justiça desde 2022, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (8.5), em ação realizada pela Delegacia de Alto Araguaia.

A procurada estava com mandado de prisão por regressão de regime, decorrente de condenação por tráfico de drogas. A captura ocorreu no município de Capela do Alto, no interior de São Paulo, a mais de mil quilômetros de distância de Alto Araguaia.

A prisão foi resultado de um trabalho investigativo conduzido pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Alto Araguaia. Após identificar que a foragida estava escondida no interior paulista, os investigadores entraram em contato com a Polícia Civil de São Paulo, que localizou e efetuou a prisão da condenada. Ela foi entregue ao Poder Judiciário para o cumprimento da pena.

A ação integra a Operação Captura, deflagrada em 2022, com o objetivo de localizar e prender todos os condenados por crimes cometidos em Alto Araguaia que se encontram foragidos. Desde então, 43 pessoas já foram presas. Atualmente, restam 15 foragidos a serem localizados.

“Os trabalhos continuam no sentido de localizar e capturar todos aqueles que foram condenados e se encontram foragidos. A sociedade pode ter a certeza de que aqueles que foram condenados cumprirão a pena imposta pelo Estado. A impunidade não pode prevalecer, sob pena de elevar os índices de criminalidade e incentivar a reincidência”, afirmou o delegado de Alto Araguaia, Marcos Paulo Batista de Oliveira.

Fonte: Policia Civil MT – MT