Vereador Daniel Monteiro se licencia por 31 dias sem remuneração

0
17

Diego Nunes – assessoria vereador Daniel Monteiro&nbsp

O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) anunciou nesta terça-feira (13) uma licença não remunerada de 31 dias da Câmara Municipal de Cuiabá. O afastamento faz parte de um acordo político interno do partido e permitirá que o primeiro suplente da legenda, Fred Gahyva, ocupe temporariamente a cadeira no Legislativo. Daniel retorna às atividades parlamentares em 16 de junho.
Segundo o parlamentar, a decisão de se licenciar ocorreu após uma mudança no planejamento inicial da legenda, que previa a saída do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos). No entanto, devido às responsabilidades de Magalhães como presidente da Comissão de Ética da Casa, o próprio Daniel Monteiro optou por assumir esse gesto em nome do compromisso partidário.
“Eu só estou falando isso porque o vereador Eduardo Magalhães já mencionou em plenário: ele sairia para dar mais 30 dias ao Fred Gahyva, nosso primeiro suplente, conforme nosso acordo de prestigiar quem nos ajudou na eleição. Mas ele é presidente da Comissão de Ética e, com dois vereadores afastados judicialmente, há grandes chances de que esses casos caiam sobre a comissão. Por isso, ele me pediu para que eu assumisse esse afastamento em seu lugar — e, como um favor, eu atendi. Aproveitarei também para descansar e reorganizar minha vida profissional. Estou há muito tempo afastado da advocacia, uma atividade que gosto muito e quero retomar”, explicou o parlamentar.
Fred Gahyva, que reassume uma cadeira na Câmara pela segunda vez nesta legislatura, agradeceu a oportunidade e reafirmou seu compromisso com a população cuiabana.
“Estou muito feliz por continuar contribuindo com o trabalho legislativo. Agradeço ao meu amigo e colega de partido, Daniel Monteiro, pela lealdade e pelo cumprimento do que combinamos durante a campanha. Neste momento, nem seria ele a sair, mas, por uma eventualidade, se dispôs a abrir espaço para mim. Serei grato por isso”, declarou.
O Republicanos tem adotado uma política de valorização de seus suplentes, promovendo a rotatividade como forma de reconhecimento pelo apoio nas eleições e fortalecimento da representatividade partidária na Câmara.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT