Ciclovia é delimitada na Linha Celeste

0
24
Texto: Nádia Mastella
Via passou por pavimentação no ano passado

O trecho de 1,7 quilômetro da Linha Celeste, que margeia Sorriso aos fundos do Bairro Fraternidade, passou na semana passada, pela pintura que delimita a ciclovia da pista, garantindo assim o ir e vir seguro de quem trafega pela via de bicicleta.

A sinalização foi finalizada na semana passada, e representou o trabalho integrado entre a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra) e a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep).

A pavimentação da Linha Celeste foi realizada, no ano passado, por equipes prata-da-casa, em parceria com os chacareiros da região. Ainda em 2020, a pavimentação da via, que margeia a área urbana do município aos fundos do Bairro Fraternidade e conta com cerca de 50 propriedades, chegou a ser estimada em R$ 2 milhões, se fosse executada por empresa licitada.

No entanto, com a aquisição de equipamentos que permitem a execução de pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), bem como o reforço da equipe técnica da Semosp, a Prefeitura ganhou fôlego para executar diretamente a obra, que custou cerca de R$ 600 mil.

“A delimitação da ciclovia vai tornar mais seguro o tráfego dos ciclistas, lembrando sempre que a colaboração dos condutores é fundamental neste processo”, lembra o titular da Semsep, Nerci Adriano Denardi.

“A pavimentação da Celeste ajuda a desafogar o tráfego da Zona Leste, e, junto com outras ações, como o prolongamento e pavimentação da Rua Iguaçu, amplia, com segurança, a mobilidade urbana naquela região”, pontua o secretário Milton Geller, da Sintra.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT