Em Brasília, gestora da Semfa alinha ações com o Ministério das Mulheres

0
9
Texto: Claudia Lazarotto Fotos: Divulgação

A discussão e o fomento de políticas públicas voltadas às mulheres brasileiras foram pauta do encontro da primeira-dama e gestora da Secretaria da Mulher (Semfa), Mara Fernandes, com a secretária Nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Política Pública do Ministério das Mulheres, Lorena Silva. A reunião contou ainda com a participação da coordenadora técnica da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eclesina Alaba Carvalho de Oliveira, da assessora parlamentar e de Assuntos Federativos do Ministério, Graça Cabral e da adjunta da pasta sorrisense, Ana Paula Carvalho.

“No Ministério das Mulheres nós focamos no gerenciamento de processos e no atendimento e acolhimento à mulher, crianças, idosos, a famílias que por algum motivo estão enfrentando uma situação de vulnerabilidade, quer seja econômica, social ou emocional”, destaca Mara.

A secretária pontua que o alinhamento com o Ministério tem sido fundamental para a Semfa. “Em abril nós recebemos em Sorriso a Eclesina e a chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres do Ministério das Mulheres, Luzinete Carvalho, para dois dias de uma capacitação voltada ao acolhimento à mulher em situação de vulnerabilidade, hoje, estivemos in loco no Ministério, conhecemos as ações de perto e alinhamos as ações da nossa pasta local com as políticas do Ministério”, salienta.

Também na tarde ontem, 24 de junho, Mara e Ana Paula, participaram de uma reunião com a assessoria do deputado Coronel Assis. “Novamente buscamos apoio no fomento das ações da Semfa”, finaliza Mara.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT