Gisela Cardoso participa do 1º Encontro de Direito Agroambiental e reforça compromisso da OAB-MT com a qualificação da advocacia de todo o Estado

0
8
Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa do 1º Encontro de Direito Agroambiental e reforça compromisso da OAB-MT com a qualificação da advocacia de todo o Estado

imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, no sábado (29), do 1º Encontro de Direito Agroambiental, promovido pela 8ª Subseção de Alta Floresta, através da Comissão de Direito Agroambiental. O evento reuniu um auditório lotado, demonstrando o interesse e a relevância do tema para a advocacia mato-grossense.
Gisela abriu o evento destacando o protagonismo do Estado no cenário agropecuário mundial, o que gera grande demanda jurídica e abre promissor mercado de trabalho. “Vivemos em um Estado que é um dos maiores produtores do mundo, e isso acarreta desafios e oportunidades jurídicas. Exatamente por isso, Mato Grosso está no radar da advocacia nacional e internacional. Escritórios de outros países veem atuar aqui justamente por conta dessa grande demanda e a advocacia mato-grossense precisa estar qualificada, atualizada, para estar apta a ocupar espaços neste mercado”, afirmou.
Segundo ela, “este encontro é mais um grande evento que reforça o compromisso da OAB-MT com a interiorização e a valorização da advocacia em todas as regiões do Estado”.
Entre diversas iniciativas da OAB-MT que preparam a advocacia mato-grossense para atender o setor, ela citou a pós-graduação em Direito do Agronegócio, que, em parceria com a UFMT, já está sendo realizada em Sorriso, Sinop, Cáceres, Rondonópolis, Primavera do Leste e, em breve, em Barra do Garças. O intuito é seguir expandindo o curso em diversos polos do Estado.
imgPresidente da 8ª Subseção, Jean Stavarengo, ressaltou protagonismo da Ordem dos Advogados ao trazer para o debate tema essencial para o desenvolvimento sustentável. “O evento aproxima os advogados das demandas reais do campo e do meio ambiente. É um marco para o fortalecimento regional da advocacia agroambiental”.
Presidente da Comissão de Direito Agroambiental da 8ª Subseção, Thiago Stucchi Reis, um dos organizadores do encontro, reforçou a importância de receber a comitiva da OAB-MT e palestrantes, que não viram em grandes deslocamentos obstáculo para contribuírem com a atualização e o aprimoramento da advocacia. “Este evento existe para ser uma ferramenta de qualificação, encontro, network”.
Participaram com a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, a presidente da Comissão de Meio Ambiente, Tatiana Monteiro, a conselheira seccional e ex-presidente da OAB Alta Floresta, Lourdes Volpe Navarro, o conselheiro seccional Alex Arruda, o presidente da Subseção, Jean Stavarengo, a vice-presidente Alana Gabi Sicuto, o presidente da Comissão de Agroambiental de Alta Floresta, Stucchi Reis, diversos representantes da OAB-MT, da Subseção, o advogado e gestor jurídico da FAMATO Rodrigo Bressane, que foi um dos palestrantes, e a advocacia em geral.
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso

Fonte: OAB – MT