Homem é detido com simulacro de arma em lanchonete em Lucas do Rio Verde

0
17
GCM LRV

Uma ação rápida da Guarda Civil Municipal resultou na detenção de um homem que portava um simulacro de arma de fogo dentro de uma lanchonete localizada na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (03), após denúncia recebida via CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).

Segundo informações repassadas aos agentes, um cidadão estaria armado dentro do estabelecimento. As viaturas se deslocaram prontamente ao local, onde realizaram a abordagem e busca pessoal no suspeito.

Durante a revista, os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo, modelo C11 CO2 Pistol. O veículo utilizado pelo indivíduo, um Ford Fiesta preto, placa DRE-8F11, também foi apreendido e encaminhado às autoridades competentes.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária (PJC) para a adoção das medidas legais. De acordo com a GCM, o uso de algemas foi necessário, com base na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, visando à segurança da equipe e do próprio conduzido.

A operação foi realizada pela equipe formada pelos agentes Amaral, Adauto, Siqueira, Kauê, Schmidt e Adonis.