domingo, 15 fevereiro 2026
Início Mato Grosso TRE Mais de 500 revisões biométricas são feitas em mutirão de Vila Bela...

Mais de 500 revisões biométricas são feitas em mutirão de Vila Bela da Santíssima Trindade

0
93

Durante três dias de mutirão, a 25ª Zona Eleitoral realizou 558 atendimentos, em Vila Bela da Santíssima Trindade. Deste total, 536 foram referentes a revisões biométricas. Com isso, o índice de eleitorado com biometria no município passou de 57,1% para 61%. Os atendimentos ocorreram entre os dias 16 e 18 de junho, na Câmara Municipal.

Agora, em Vila Bela, 6.683 possuem o cadastro biométrico, e 4.205 ainda precisam fazer a biometria junto à Justiça Eleitoral. Além das revisões biométricas, também foram realizados, no mutirão, 10 alistamentos (confecção do 1º título) e 12 transferências.

Para ampliar ainda mais a cobertura da biometria, a juíza da 25ª Zona Eleitoral, Djéssica Giseli Küntzer, firmou um Acordo de Cooperação com a Prefeitura de Vila Bela. Com isso, será disponibilizada uma servidora, para somar com a equipe da Central de Atendimento do município, e uma outra servidora fará o atendimento na Ponta do Aterro, que faz parte da comunidade rural Santa Clara de Monte Cristo, a 180 km de Vila Bela, com acesso por estrada de terra. “Conseguimos um bom número de cadastros biométricos no mutirão e com a expansão da capacidade de atendimentos, por meio da parceria com a Prefeitura, a expectativa é ampliar ainda mais. Na Ponta do Aterro, por exemplo, a disponibilização de uma pessoa para atender os moradores facilitará muito o acesso”, ressalta a juíza titular.

O atendimento na Central de Vila Bela, que fica na unidade do Poupa Tempo, no Terminal Rodoviário, foi estendido e agora ocorre das 7h às 11h e das 13h às 17h. Com a chegada da nova servidora, prevista para início de julho, o horário ficara ainda mais flexível, já que a Central não fechará para o almoço. A disponibilização de servidora para atender na Subprefeitura da Ponta do Aterro também está prevista para ocorrer no início de julho.

Mais mutirão

A 25ª Zona Eleitoral também participará de um mutirão nos dias 07 e 08 de julho, na Ponta do Aterro (Comunidade de Santa Clara de Monte Cristo), dentro do projeto Justiça sem Fronteiras, realizado pelo Tribunal de Justiça (TJMT). Os atendimentos ocorrerão 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Nesta região, a intenção é facilitar o acesso aos serviços eleitorais ao povo chiquitano, grupo indígena que vive na região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

Jornalista: Nara Assis

#PraTodosVerem: A imagem divulga ações da 25ª Zona Eleitoral em Vila Bela da Santíssima Trindade, destacando a realização de 558 revisões biométricas. À esquerda, a foto mostra servidores atendendo eleitores em um espaço com equipamentos de coleta biométrica. À direita, outra imagem registra a assinatura de um termo de cooperação entre três pessoas, em clima de formalidade e parceria institucional. No centro, tem um ícone de digital simboliza a biometria e, no canto direito superior, está a marca do TRE-MT.

Fonte: TRE – MT