Uma caminhonete Toyota Hilux branca, com registro de roubo, foi localizada na tarde desta quinta-feira (26), por volta das 16h20, em uma oficina localizada na Avenida Emerson Valcanaia, no bairro Industrial, em Lucas do Rio Verde. A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre a Polícia Militar, o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que monitoravam a possível circulação de um veículo clonado entre Lucas do Rio Verde e Tapurah.
Durante as diligências, os policiais avistaram uma caminhonete com as características repassadas, estacionada no interior da oficina. Com a autorização do responsável pelo local, a equipe realizou a verificação dos sinais identificadores do veículo.
A numeração do chassi e as marcações nos vidros correspondiam à placa aparente (BAK-5F62). No entanto, ao inspecionar o número do motor, foi constatado que se tratava de um veículo com registro de roubo/furto ocorrido em 2021 na rodovia MT-343, nas proximidades de Porto Estrela. Na ocasião, a caminhonete original estava registrada com a placa QBK-1841.
O responsável pela oficina alegou desconhecer a procedência ilícita do veículo e informou que o automóvel havia sido deixado por um mecânico de máquinas agrícolas, identificado apenas pelo primeiro nome. Segundo o relato, o mecânico teria recebido cerca de R$ 10 mil adiantados por um serviço, deixado o veículo no local e nunca mais retornado. Durante esse período, o veículo teria sido utilizado esporadicamente por funcionários da empresa.
A caminhonete foi apreendida e, juntamente com o proprietário do estabelecimento, encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para os procedimentos legais. A condução foi feita sem o uso de algemas e sem registro de lesões. O caso segue sob investigação.