segunda-feira, 7 julho 2025
Início Cidades Sorriso 4º Arraiá do Empreendedor reúne milhares de pessoas na Praça da Juventude

4º Arraiá do Empreendedor reúne milhares de pessoas na Praça da Juventude

0
9
Texto: Larissa Gribler Fotos: Ney Douglas
O objetivo da ação foi unir a tradição das festas julinas ao fomento da economia local

A Praça da Juventude foi tomada por cores, sabores e muita animação neste fim de semana, dias 04 e 05 de julho, com a realização do 4º Arraiá do Empreendedor que reuniu milhares de pessoas e contou com a participação de mais de 40 microempreendedores individuais (MEIs) da cidade.

O objetivo da ação é unir a tradição das festas julinas ao fomento da economia local. Em um espaço estruturado e com grande fluxo de público, os MEIs tiveram a oportunidade de comercializar produtos variados, entre comidas e bebidas típicas, artesanatos e serviços, gerando renda e visibilidade para seus negócios.

Além das barracas, o Arraiá contou com uma programação cultural animada, com apresentações de artistas locais e a tradicional quadrilha junina Joias do Cerrado.

A manicure Maria Conceição levou toda a família para prestigiar o evento. “Gostamos muito de festa Julina, este clima maravilhoso. É muito bom poder aproveitar a festa em um ambiente seguro para as crianças. Sorriso está de parabéns”, disse.

Para o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ronei Mazardo, o sucesso da feira é reflexo da união entre cultura, lazer e empreendedorismo. “É gratificante ver a praça cheia, a população participando e os nossos microempreendedores aproveitando esse ambiente para divulgar e vender seus produtos. Esse é o papel da gestão pública: criar oportunidades e fortalecer a economia local”, afirmou.

O 4º Arraiá do Empreendedor foi promovido pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com apoio da Sala do Empreendedor, Sebrae e Secretaria de Cultura.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT