Ação da PM desarticula ponto de tráfico de drogas em bar de Diamantino

0
18
PM MT

Uma operação da Polícia Militar realizada na noite de sábado (5), em Diamantino (MT), resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas, arma de fogo, dinheiro em espécie e celulares. A ação aconteceu após denúncias anônimas indicarem que um bar localizado no bairro da Ponte, conhecido na região como “Bar da Tânia”, estaria servindo como ponto de venda de entorpecentes.

Durante patrulhamento nas imediações da Festa do Tolentino, equipes policiais receberam novas denúncias que reforçavam a suspeita sobre a comercialização de drogas no local. A PM passou a monitorar o bar e observou um fluxo intenso de pessoas entrando e saindo rapidamente do estabelecimento, muitas delas sem portar bebidas ou produtos, comportamento típico de pontos de venda de drogas.

Pouco depois, os policiais acompanharam discretamente dois homens que deixaram o bar e seguiram a pé até os fundos de uma residência próxima, onde se reuniram com um terceiro indivíduo. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram pulando muros de casas vizinhas. No local onde estavam reunidos, os policiais encontraram três porções de substância análoga à cocaína.

Com o apoio de moradores da região, as buscas continuaram e um dos suspeitos foi localizado em uma área de mata. Ele resistiu à abordagem e precisou ser contido com o uso de munição de menor potencial ofensivo. O rapaz afirmou ser usuário e confirmou que os demais haviam adquirido droga no bar.

Mais tarde, outro suspeito foi localizado dentro do mesmo bar. Ele tentou fugir novamente, mas foi detido no interior do imóvel. Com ele foi apreendido um revólver calibre .22 com seis munições intactas.

Durante a revista no estabelecimento, a proprietária foi abordada e, ao ser questionada, acabou revelando que portava uma bolsa contendo quatro porções de pasta base, seis porções de cocaína e R$ 646 em dinheiro trocado — valor compatível com a venda fracionada de entorpecentes.

Ao todo, foram apreendidos nove porções de substância análoga à cocaína, quatro de pasta base, um revólver calibre .22, R$ 746 em espécie e três aparelhos celulares. Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia Municipal. Dois deles estavam sem lesões e um apresentava escoriações causadas pela fuga e contenção.

A operação contou com o apoio de uma policial penal feminina para realizar buscas pessoais nas mulheres presentes no local. A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas no combate ao tráfico de drogas e outras práticas ilícitas na região.