Agenda colaborativa organizada pela Seciteci amplia conexões no ecossistema de inovação

0
25
Vinícius de Carvalho é gestor governamental e coordenador do Conecete-se - Foto por: Ascom Seciteci

Conhecida como “Conecte-se”, a agenda de eventos da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) vem recebendo um expressivo aumento no número de acessos e eventos capturados desde o seu lançamento em abril de 2025.

O projeto iniciou com 47 eventos registrados no mês de abril. Já em junho, foram divulgados 253 eventos. O número de acessos à agenda também aumentou, indo de 477 no primeiro mês para 650 – um crescimento de 36,27%.

A iniciativa do projeto surgiu após o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, e o secretário adjunto Rodrigo Zanin perceberem a necessidade de uma divulgação mais efetiva de ações das diversas instituições e atores do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação em Mato Grosso.

Os secretários alegam que existe uma comunidade muito ativa no segmento com grande produção de eventos como seminários, simpósios, congressos, encontros e outras atividades.

O gestor governamental e coordenador do projeto na Seciteci, Vinicius de Carvalho, explicou que hoje ainda há uma dispersão muito grande na realização dos eventos, pois cada instituição divulga suas atividades de forma separada.

“O objetivo do Conecte-se é reunir em um único site a maior quantidade possível de eventos destas áreas para que eles possam ser devidamente divulgados”, afirma.

“A expectativa é que daqui alguns anos as pessoas possam ter a agenda Conecte-se como uma referência de onde encontrar informações sobre eventos da ciência, da tecnologia e inovação no Estado”, completa Vinicius.

Qualquer pessoa ou instituição pode informar seus eventos preenchendo um formulário online clicando aqui. A partir do preenchimento, a atividade será analisada e posteriormente publicada na agenda compartilhada.

O Conecte-se está disponível de forma gratuita e pública no site da Seciteci. Para conferir, acesse clicando aqui.

Fonte: Governo MT – MT