domingo, 15 fevereiro 2026
Início Cidades Várzea Grande Assistência Social convoca sociedade para discutir futuro das políticas públicas de proteção...

Assistência Social convoca sociedade para discutir futuro das políticas públicas de proteção social

0
67

O objetivo é claro: fortalecer as políticas públicas, garantir direitos e consolidar uma cidade mais justa, humana e acolhedora

Nos dias 3 e 4 de julho, das 8h às 17h, o Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel (Cepac) será palco da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Várzea Grande, um evento estratégico que convoca toda a sociedade civil, usuários dos serviços, trabalhadores da área, gestores públicos e entidades parceiras a se unirem em um debate democrático e participativo sobre o futuro da assistência social no Município.

Promovida pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, a conferência será aberta à participação popular, com inscrições feitas no local. O objetivo é claro: fortalecer as políticas públicas, garantir direitos e consolidar uma cidade mais justa, humana e acolhedora.

A secretária de Assistência Social, Cristina Saito, destaca que o evento é mais do que um encontro técnico. “É uma oportunidade para que a população ajude a decidir os rumos da assistência social em Várzea Grande. As decisões que saem da conferência orientam e influenciam diretamente a elaboração de políticas públicas que impactam a vida de quem mais precisa”, disse.

Já a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e coordenadora da Proteção Social Básica do Município, Taynara Morais Humbelino de Jesus, ressalta: “É um momento fundamental para toda a sociedade civil debater, propor e fortalecer as políticas públicas de proteção social. A conferência é um espaço democrático de escuta e construção coletiva, onde a população tem voz ativa na definição das prioridades. Por isso, a participação de todos é tão importante: juntos, podemos construir uma rede de proteção social mais justa, acessível e eficiente para toda a comunidade, pois é nesse momento que nossa voz é ouvida e levada para as esferas estadual e nacional”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT