Larissa Malheiros – Assessoria da vereadora Baixinha Giraldelli
A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) encaminhou, na manhã desta quinta-feira (10), ao Poder Executivo, a sugestão de um projeto de lei que dispõe sobre a criação, adaptação ou reserva de vagas exclusivas para pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida na frente das escolas públicas e privadas, para embarque e desembarque.
A indicação solicita que o Executivo encaminhe um projeto de lei que atenda à necessidade de melhor acessibilidade para esses usuários, que precisam se locomover por longas distâncias, enfrentando intempéries climáticas e insegurança ao atravessar as ruas.
Segundo Baixinha, é necessário haver áreas seguras de curta duração para garantir a segurança dessas pessoas. O plano é especialmente importante para facilitar o acesso aos prédios escolares.
“Estou enviando essa indicação ao nosso prefeito Abílio Brunini porque tenho recebido inúmeras reclamações de pais de crianças especiais que enfrentam dificuldades para deixar seus filhos nas portas das escolas, devido à ausência de estacionamento adequado para esse fim. Muitos passam por grande transtorno por essa falta de acessibilidade. Além disso, o transporte de busca também sofre com essa situação”, disse a vereadora.
Ela também ressaltou que a intenção não é confrontar as leis de trânsito, mas sim garantir a segurança de todos que buscam melhor acessibilidade. Por isso, solicita o auxílio da prefeitura.
“Por se tratar de uma matéria legislativa cuja iniciativa é do Poder Executivo, fizemos a indicação para que o prefeito encaminhe a mensagem legislativa a esta Casa de Leis.”
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT