O poeta, cronista, escritor e jornalista Fabricio Carpinejarfez um texto em homenagem à cantora Preta Gil, que morreu noeste domingo (20), aos 50 anos de idade, nos Estados Unidos, onde fazia um tratamento experimental contra o câncer de intestino, e emocionou milhares de internautas.
“O Brasil está condoído: perdemos quem nos representava, quem tinha preta no nome e coração no destino. Perdemos quem devolveu a liberdade para a música a partir da irreverência inteligente. Perdemos quem nasceu para combater o preconceito de frente, quem não aceitava levar desaforo para casa, quem não dava as costas para o medo”, escreveu ele, comovendo os internautas.
“Ela nos ensinou a lutar com todas as forças pela vida”, comentou uma internauta. “Uma mulher guerreira, vai fazer falta”, lamentou outra. “Ela apenas voou. Só quem passa pelo câncer sabe o quão cansativo é”, comentou uma terceira. “Que texto necessário, profundo e cheio de verdade. A partida de Preta nos dói, mas também nos convida a viver com mais presença, mais amor, mais coragem. Que a gente não espere mais o ‘depois’ para amar, abraçar e ser feliz. Que o agora seja o solo onde florescemos. Vá em paz, Preta. Seu legado segue aceso em tantos corações”, postou uma quarta.
Fonte: TOP FAMOSOS