Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Câmara aprova projeto que oficializa “Natal da Esperança” e programa “Viva Cultura” em Lucas do Rio Verde

Autor da Foto: Rayan Nicacio / Ascom

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, a Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde aprovou, por unanimidade e em primeira votação, o projeto de lei que oficializa o evento “Natal da Esperança” e o programa “Viva Cultura” no calendário oficial do município. O PL nº 67/2025 é de autoria do Poder Executivo.

A proposta aprovada autoriza a realização anual do evento natalino, com o objetivo de promover lazer, entretenimento, movimentação da economia local e geração de emprego e renda. O projeto também prevê a criação do programa “Viva Cultura”, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com ações voltadas ao fomento e valorização do setor cultural luverdense.

Além do projeto do Natal, os vereadores aprovaram outros quatro projetos de lei. O PL nº 68/2025 autoriza o Executivo a receber por doação imóveis que serão destinados à criação da Estrada do Quatá, importante via de acesso à zona rural. Já o PL nº 35/2025 autorizou a doação de um veículo Fiat Uno, pertencente ao patrimônio da Câmara, ao Poder Executivo, para ser repassado ao Museu Histórico de Lucas do Rio Verde para auxiliar na composição de seu acervo.

Também foram aprovados o PL nº 36/2025, que declara de utilidade pública a Associação Os Amigos das Crianças, e o PL nº 38/2025, de autoria dos vereadores Hélio Kaminski e Wlad Mesquita, que institui o “Selo Pessoa com Autismo a Bordo” no município, visando conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e garantir direitos no transporte de pessoas com essa condição.

A sessão ainda contou com a aprovação de indicações ao Poder Executivo e a autorização para o encaminhamento de projetos às comissões técnicas da Câmara. O vídeo completo da reunião está disponível no canal oficial da Câmara no YouTube.

A próxima sessão ordinária, marcada para 7 de agosto, ocorrerá excepcionalmente no período da tarde, às 14h.

Autor: Herbert de Souza / Ascom

Sair da versão mobile