Câmara de Cuiabá cria honraria em homenagem a vítima de feminicídio

0
15
Da Assessoria – Vereador Rafael Yonekubo
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou a criação do título honorífico Ordem do Mérito Legislativo Raquel Cattani. A iniciativa é do vereador Rafael Yonekubo (PL), suplente que ocupou uma cadeira na Casa em junho, e presta homenagem à jovem cuiabana brutalmente assassinada em um caso de feminicídio.
A honraria será concedida a pessoas e instituições que atuam em defesa da vida, da dignidade e no enfrentamento à violência contra a mulher. Para Yonekubo, o projeto transforma a dor em propósito. “Raquel não está mais entre nós, mas sua voz ecoa”, declarou o parlamentar.
A proposta busca manter viva a memória de Raquel Cattani e dar visibilidade à luta contra o feminicídio, representando também as muitas vítimas que tiveram suas vidas interrompidas de forma violenta. “Que sua lembrança nunca seja esquecida”, completou Yonekubo.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT