Gláucio Nogueira – assessoria Vereador Ilde Taques
A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara Municipal de Cuiabá realiza, na próxima segunda-feira (14/07), duas audiências públicas para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026 (PL 334/2025). A comissão é presidida pelo vereador Ilde Taques (PSB) e conta com os vereadores Samantha Íris (PL) e Alex Rodrigues (PV) como membros.
As audiências serão realizadas às 14h e às 15h, respectivamente, no Plenário das Deliberações “Vereador Paulo Borges”. A iniciativa atende ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Para o vereador Ilde Taques, as audiências são uma ferramenta fundamental para garantir a participação popular na construção do orçamento municipal.
“Este é um momento em que toda a sociedade pode opinar e apresentar suas demandas, para que possamos avaliá-las e incluí-las na LDO, que estabelece as metas e prioridades a serem executadas pela prefeitura. O momento de tratar desse assunto é agora”, destacou.
O parlamentar lembra que a LDO é a base para a elaboração de uma das leis mais importantes do município: a Lei Orçamentária Anual (LOA).
“É com base nesse texto, que será debatido nas audiências públicas e depois votado em plenário, que o Executivo prepara o orçamento do próximo ano, a ser analisado e aprovado por esta Casa, provavelmente no fim do ano”, explicou.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT