Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Casos de violência doméstica mobilizam Guarda Civil Municipal em bairros de Lucas do Rio Verde

GCM LRV

A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde atendeu neste sábado (19) duas ocorrências distintas de violência doméstica, ambas resultando em prisão. Os casos aconteceram nos bairros Pioneiro e Tessele Júnior e envolveram agressões mútuas, desacato e ameaça contra agentes públicos.

Prisão por agressão, desacato e resistência no bairro Pioneiro

Na primeira ocorrência, a GCM foi acionada via 153 para verificar uma possível situação de violência doméstica na Rua Santo Ângelo, no bairro Pioneiro. Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com um casal em conflito. A mulher, inicialmente tratada como vítima, passou a proferir ofensas e ameaças contra os agentes da GCM, além de resistir à abordagem. Diante da conduta, ela foi detida por desacato, ameaça e resistência.

O marido também foi preso por agressão com base na Lei Maria da Penha. O casal apresentava sinais de embriaguez. As crianças que estavam na residência ficaram sob os cuidados de um parente, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação. A ocorrência contou com o apoio de três viaturas da corporação e o veículo do suspeito teve a chave apreendida como material vinculado ao boletim de ocorrência.

Mulher relata agressões anteriores e pede medida protetiva no Tessele Júnior

A segunda ocorrência aconteceu na Rua Quartzo, no bairro Tessele Júnior, onde a GCM foi acionada para intervir em um desentendimento entre um casal. No local, os agentes encontraram os dois envolvidos visivelmente alterados, com acusações mútuas de agressão.

O homem relatou que a esposa havia retornado para casa após um dia de consumo de álcool e, em um suposto surto de ciúmes, o teria agredido com mordidas e arranhões. Ele apresentava ferimentos no braço e na mão, mas afirmou que a lesão em sua perna, que o fazia mancar, não estava relacionada à briga.

A mulher, por sua vez, confirmou o consumo de bebida alcoólica e alegou que foi agredida pelo companheiro com socos no rosto, que teriam causado a perda de um dente e hematomas na testa. Segundo seu relato, esta não foi a primeira vez que sofreu agressões do companheiro, mas que só decidiu denunciar após ele próprio chamar a GCM.

Diante das evidências, a guarnição deu voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A mulher manifestou desejo de requerer uma medida protetiva para garantir sua segurança.

Atuação da GCM

As duas ocorrências reforçam o papel ativo da Guarda Civil Municipal no enfrentamento à violência doméstica em Lucas do Rio Verde. As ações contaram com apoio do Conselho Tutelar e integração com a Polícia Civil, dentro do escopo da Operação Maria da Penha, que segue em andamento no município para proteger vítimas e responsabilizar agressores.

Sair da versão mobile