Casos de síndrome respiratória grave estão caindo em grande parte do país
O último boletim semanal InfoGripe, da Fiocruz, que considera dados do período entre os dias 29 de junho e 5 de julho indica diminuição das internações por vírus sincicial respiratório em crianças pequenas e por influenza A em idosos.
Além disso, também há estabilidade nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave por covid-19. De acordo com a Fiocruz, eles continuam baixos na maioria dos estados, com um pequeno aumento da doença no estado do Rio de Janeiro.
Apesar da melhora, a Fiocruz alerta que ainda há regiões com aumento de casos e hospitalizações por vírus sincicial respiratório e influenza A.
Os casos de SRAG entre os idosos, associados à influenza A, permanecem em níveis de moderado a muito alto nos estados da região Centro-Sul, além de alguns estados do Norte e Nordeste, como Amapá, Rondônia e Roraima, Alagoas, Sergipe, Maranhão e Paraíba.
Por isso, vale ressaltar a importância da vacinação contra gripe e contra covid-19 nos grupos indicados, como idosos, crianças e pessoas com baixa imunidade.