O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, determinou à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) a realização do serviço de restauração do poço artesiano da Comunidade Poço de Mel, localizada junto à MT-171, entre a Gleba Rio Vermelho e a Comunidade do Miau, na zona rural, que atende a cerca de 180 famílias.
A comunidade está sem água há cerca de um mês, desde quando um morador – não se sabe o motivo – destruiu grande parte da rede de distribuição e alimentação do poço artesiano. A bomba d’água também ficou submersa dentro do poço. “Isso foi um ato de vandalismo, não pode ficar desse jeito! As autoridades precisam investigar e chegar ao autor desse ato”, disse o secretário da Sinfra, Lucas Luz.
Representante da Comunidade Poço de Mel, o senhor Eurípedes Rezende de Souza relata que, desde que o poço foi destruído, ninguém na localidade tem água para nada, nem para beber ou para dar aos animais. “O problema é demais! Sem água o pessoal não tem condições de lavar roupa, de fazer comida, de tomar banho”, contou. “Então, a água está vindo da cidade para cá, porque de outra região não tem jeito. Estamos dependendo de arrumar o poço”, reforçou.
Nesta segunda-feira (21/7), o servidor Allef Ferreira, fiscal da Sinfra, levou a boa notícia ao representante da comunidade sobre o devido reparo no poço. “Viemos aqui para resolver o problema. A Sinfra vai atuar e resolver esse problema da falta d’água nessa comunidade. Então, a determinação do prefeito e do secretário Lucas Luz é para que o problema seja resolvido o quanto antes”, afirmou.
Com a garantia da Prefeitura, o representante da comunidade externou a alegria de ter uma solução para o problema. “Agora eu sei que vai sair, porque o prefeito é gente fina, conheço o Cláudio, ele é gente boa e vai olhar pela gente aqui e vai resolver isso rapidamente”, externou.
