Clima favorece avanço da colheita da safrinha no Centro-Sul
A colheita da segunda safra de milho (safrinha) 2025 avançou significativamente no Centro-Sul do Brasil, alcançando 55% da área cultivada até a última quinta-feira (17), segundo levantamento da AgRural. Na semana anterior, o índice era de 40%. No mesmo período de 2024, a colheita já havia atingido 82%.
Desempenho impulsionado pelo tempo seco
O tempo mais seco contribuiu para a aceleração das atividades no campo. Embora a umidade dos grãos ainda limite a operação de máquinas em algumas regiões e certos estados apresentem ritmo abaixo da média histórica, o avanço da colheita tem sido constante e revela produtividade elevada na maioria das áreas produtoras.
Produtividade recorde eleva projeção da safra 2024/25
Com base no bom desempenho das lavouras, a AgRural revisou para cima sua estimativa da produção total de milho no Brasil para a safra 2024/25. A nova projeção é de 136,3 milhões de toneladas, contra 130,6 milhões na estimativa divulgada em junho.
Safrinha é destaque na revisão
O principal fator de crescimento da projeção foi o aumento na produtividade da safrinha. A consultoria destaca rendimentos médios recordes nos estados de Mato Grosso, Goiás, Paraná e Mato Grosso do Sul. Com isso, a produção da segunda safra de milho no país foi ajustada para 108,9 milhões de toneladas.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio