A Prefeitura de Rondonópolis está sendo parceira na realização da 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Futevôlei, organizado pela Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv), que ocorre entre os dias 11 e 13 de julho, no Cais, em Rondonópolis. Depois de mais de uma década, o Cais de Rondonópolis volta a receber um evento esportivo de nível nacional. A etapa local será de portões abertos, contando na chave principal com as 12 duplas melhores ranqueadas.
O secretário-ajunto municipal de Esportes, Marcos Paulo, enfatiza que a vinda do evento muito se deve pelo empenho do prefeito Cláudio Ferreira. Ele destacou que o esporte nos últimos anos estava deixado de lado na cidade, sendo que a atual gestão está promovendo um resgate do esporte em âmbito local. “É a primeira vez na história que a cidade vai estar sediando um Campeonato Brasileiro de Futvôlei. Vão estar reunidos aqui os maiores nomes do Brasil”, avaliou.
O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, diz que a ideia da gestão é projetar o município em cenário nacional também pelo esporte. Ele avalia que a realização desse Campeonato Brasileiro de Futvôlei começa, nesse contexto, a projetar Rondonópolis no Brasil inteiro. “Temos que incluir Rondonópolis nos circuitos nacionais de esportes, ir despertando a atenção de investidores e promotores de eventos”, acredita.
Cláudio observa que há uma série de ganhos para a cidade com um evento de abrangência nacional. Com essa iniciativa, argumenta que o poder público está oferecendo opções de recreação e entretenimento gratuitas para população, estimulando as atividades esportivas e recreativas, algo essencial para o crescimento saudável dos jovens, e investindo em iniciativas que melhorem a qualidade de vida urbana.
Segundo um dos organizadores do evento, Jean Alves, que é praticante da modalidade em Rondonópolis, essa etapa nacional de futevôlei na cidade ajudará a divulgar e desenvolver muito o esporte. “A importância que eu vejo de trazer para Rondonópolis é fazer o esporte ser fomentado aqui. Hoje a gente vê que acontece sempre ali de Cuiabá para cima, no Nortão, onde futevôlei já é realidade lá, com atletas profissionais que residem em Cuiabá. Então assim, Rondonópolis e a região precisa enxergar isso, com essa etapa do campeonato brasileiro, com os melhores do mundo, será um grande avanço para modalidade”, pontuou.
Com 18 etapas, as duplas buscam a cada competição somar pontos, onde no final do campeonato será distribuída uma premiação de R$ 100 mil, para o campeão até o sexto lugar. A expectativa da organização é receber cerca de 300 atletas de todas as regiões do país, sendo que a etapa terá. além dos pontos para o ranking, uma premiação em dinheiro.
A estrutura que receberá o evento já está sendo montada e contará com uma quadra principal para as duplas profissionais com arquibancada e camarotes e 3 quadras auxiliares para as duplas amadoras.
O evento ocorre na sexta-feira, das 8h às 11h e a partir das 17h, e nos outros dois dias, a partir das 8h da manhã.
