A partir da próxima segunda-feira, 21 de julho, o Posto de Saúde da Família (PSF) Ana Neri, localizado no bairro Industrial, passará por revitalização completa em sua estrutura. A unidade receberá uma série de melhorias desde o piso até o teto, oferecendo mais conforto, acessibilidade e qualidade nos atendimentos à população.
Durante o período da reforma, que ainda não tem data de conclusão definida, os atendimentos serão reestruturados para o PSF Nova Integração (anexo a Upinha da Zona Leste). A Atenção Primária organizou um fluxo de funcionamento para manter os serviços essenciais e garantir que nenhum usuário fique sem assistência médica.
Os atendimentos ocorrerão da seguinte maneira:
- Das 7h às 13h, os atendimentos serão voltados aos pacientes do Nova Integração;
- Das 13h às 19h, serão atendidos os pacientes do PSF Ana Neri, de forma temporária.
A coordenadora da Atenção Primária, Cátia Luciano, explica que a readequação é uma medida estratégica para dar continuidade aos atendimentos durante a obra. Ela também destaca a importância da compreensão da comunidade neste momento de transição.
“Essa reforma é uma necessidade antiga e muito aguardada por todos, tanto pelos usuários quanto pelos profissionais. Sabemos que qualquer mudança gera ajustes, mas estamos nos organizando para garantir que os atendimentos não parem. Pedimos o apoio da população, pois o que estamos fazendo é pensando em um futuro mais digno e acolhedor para todos que utilizam os serviços do SUS”, reforça.
A obra prevê melhorias nas salas de atendimento, consultórios, recepção, banheiros e demais ambientes, além da modernização de sistemas elétricos, hidráulicos e de climatização.
Cátia orienta, ainda, que os usuários fiquem atentos às mudanças temporárias e, sempre que possível, entrem em contato com a equipe da unidade para esclarecimento de dúvidas.
O secretário de Saúde, Vanio Jordani, reforça que toda a logística de atendimento durante a reforma foi cuidadosamente organizada para ocorrer o mínimo de impacto possível na rotina dos pacientes.
“A reforma das unidades é parte de um planejamento maior de qualificação da rede de Atenção Primária, e exige medidas bem coordenadas. Sabemos que obras causam desconfortos temporários, mas estamos nos antecipando a esses desafios, readequando os atendimentos, mobilizando equipes e ajustando espaços para que nenhum paciente fique desassistido durante esse período de melhorias”, pontua.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT