Concorrência do Grêmio e transferência gratuita: os bastidores da ida de Mayke para o Santos

0
10
FBL-WC-CLUB-2025-MATCH49-PALMERIAS-BOTAFOGO ©AFP

O Santos prepara o anúncio da contratação de Mayke. O lateral direito de 32 anos deixou o Palmeiras de forma gratuita para assinar até 31 de dezembro de 2027 com o clube do litoral paulista, como soube a GOAL. A reportagem apurou bastidores da negociação, que contou com a concorrência do Grêmio.

O diretor-executivo do Santos, Alexandre Mattos, foi quem conduziu as tratativas pela chegada do lateral direito à Vila Belmiro. A boa relação com Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, foi o que permitiu que o negócio acontecesse sem compensação financeira.

O lateral direito apenas rescindiu com o Palmeiras, clube com o qual tinha contrato até o fim da atual temporada, para assinar com o Peixe. Além disso, ele declinou uma proposta financeiramente superior, vinda do Grêmio.

O CONTEXTO

Mayke ficou animado com o projeto apresentado por Alexandre Mattos, com quem já havia trabalhado no próprio Palmeiras e também no Cruzeiro. O tempo de contrato, mais dois anos e meio, foi fundamental para que houvesse o acordo com o clube do litoral paulista. Ele até havia conversado sobre uma renovação com o Palmeiras, mas os moldes não agradaram ao atleta.

VOCÊ SABIA?

Mayke vinha atuando com regularidade no Palmeiras de Abel Ferreira, mas não era titular absoluto da equipe em 2025. Na atual temporada, disputou 21 partidas, com 1.064 minutos em campo. No período, não estufou as redes adversárias, mas se responsabilizou por uma assistência, ainda durante o Campeonato Paulista.

Fonte: GOAL