Confira propostas aprovadas durante VII Conferência Municipal da Cidade de Várzea Grande

0
5

De forma democrática e coletiva o futuro foi planejado, levando em conta eixos temáticos estruturantes que vão levar ao real desenvolvimento do Município

Várzea Grande aprovou oito propostas durante a VII Conferência Municipal da Cidade realizada ontem, quinta-feira (10), no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). O evento contou com a presença da prefeita Flávia Moretti (PL), secretários municipais, sociedade civil organizada e vereadores.

Conforme a prefeita Flávia Moretti, a Conferência serviu como ato democrático para ouvir as demandas da população várzea-grandense. “Já fui presidente do Conselho de Cidades e participei da última Conferência Municipal. Sei bem da importância de um evento como esse para o desenvolvimento do Município. Essas propostas são essenciais para o desenvolvimento de Várzea Grande”, conta a prefeita Flávia Moretti.

A secretária municipal de Planejamento e presidente do Conselho Municipal de Cidade (Concidade), Drielli Martinez, as propostas serão levadas às conferências estadual que serão realizadas, de 18 a 20 de agosto, e federal que será realizada em outubro. “Fiquei bastante satisfeita com a nossa Conferência, pois houve uma grande participação popular, cerca de 220 pessoas. Vamos levar nossas propostas para a etapa do estado e em nível federal para angariarmos também recursos ao nosso município para implantá-las”, diz.

CONFIRA AS PROPOSTAS:

– No eixo 1, que discutia regularização fundiária e habitação, foi aprovada a proposta que prevê um Plano Municipal de Habitação.

– No eixo 2, que discutia infraestrutura e saneamento básico, foi aprovada a proposta da construção de um novo pronto-socorro municipal e concessão do Departamento de Água e Esgoto.

– No eixo 3, mobilidade urbana e transportes, foi aprovada a proposta de uma nova concessão do transporte público municipal e construção de anel viário.

– No eixo 4, sustentabilidade ambiental e segurança pública, foram aprovadas as propostas de elaborar o plano municipal de segurança pública e o plano municipal integrado de resíduos sólidos.

– No eixo 5, gestão democrática e transformação digital, foram aprovadas as propostas de modernização do setor de tecnologia interna e externa de informação do Município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT