O Senado realiza na sexta-feira (11), às 14h, uma sessão especial para comemorar os 169 anos de fundação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). A homenagem foi proposta pela senadora Leila Barros (PDT–DF) e subscrita por 25 senadores, por meio do (RQS 353/2025), aprovado pelo Plenário em maio.
Criado em 1856, o CBMDF é uma das instituições mais tradicionais e respeitadas do país, atuando de forma decisiva na segurança pública, na prevenção e no combate a incêndios, além de prestar socorro em emergências médicas e desastres naturais.
A senadora Leila destaca que, ao longo de 169 anos de existência, o CBMDF tem demonstrado profissionalismo, dedicação e bravura, garantindo a segurança e a integridade dos cidadãos. Para ela, a corporação está intrinsecamente ligada ao desenvolvimento e à proteção da população do Distrito Federal e de todo o país.
“O reconhecimento da excelência de seu trabalho se reflete na confiança da população e na eficiência de suas operações, sempre norteadas pelo compromisso com a vida, a prevenção e a resposta imediata a situações de risco”, ressalta Leila.
Camily Oliveira, sob supervisão de Patrícia Oliveira.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado