DAE-VG amplia horário do 0800 e passa a atender sábados e domingos

0
12

Atendimento pelo SAC e WhatsApp garante mais agilidade e acesso a serviços essenciais aos várzea-grandenses

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) ampliou o horário de atendimento do call center, agora o 0800 707 4442 funcionará também aos finais de semana. A mudança faz parte de uma série de ações para modernizar o atendimento e dar respostas mais rápidas à população. O novo horário será de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, aos sábados, das 7h às 18h e aos domingos, das 8h às 12h.

Além do atendimento telefônico, os usuários contam com o canal de WhatsApp no mesmo número, que permite solicitar serviços como segunda via de fatura, registro de ocorrências e reativações, facilitando a comunicação direta com a autarquia.

A ampliação do 0800 vem acompanhada da criação de plantões de despachantes, responsáveis por encaminhar rapidamente as demandas registradas no sistema durante o fim de semana, e de equipes técnicas dedicadas, preparadas para executar manutenções emergenciais, como reparos em vazamentos e outras situações críticas.

“Estamos estruturando o DAE para responder de forma mais ágil às necessidades dos moradores. É um investimento significativo, que envolve o aumento de despesas operacionais, mas é essencial para oferecer um serviço mais eficiente. Por isso, reforçamos a importância de manter as faturas em dia”, lembra o diretor-presidente do DAE, Zilmar Dias.

A iniciativa integra um pacote de melhorias implantado nos últimos meses, que inclui o boletim diário de abastecimento, publicado nos canais oficiais do DAE para informar os bairros atendidos em cada período do dia, mutirões comerciais do “Regularize Já” e a ampliação do atendimento presencial e digital.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT