Diego Nunes – Assessoria do vereador Daniel Monteiro
O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) usou a tribuna durante sessão ordinária nesta terça-feira (1) para fazer um alerta sobre o que classificou como “travamento generalizado” da construção civil em Cuiabá, provocado, segundo ele, pela morosidade e burocracia da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O republicano afirmou que, mesmo após superadas questões relacionadas ao contorno leste e eventuais entraves fiscais, os investimentos em habitação seguem emperrados na capital. Daniel destacou que o déficit habitacional é crescente e criticou a lentidão nos processos de liberação de projetos habitacionais, especialmente os voltados para residências populares.
“Temos famílias esperando por moradias e empreendimentos prontos para sair do papel, mas que esbarram em entraves burocráticos. Uma das maiores construtoras da cidade me confidenciou que, pela primeira vez em mais de dez anos, não fará nenhum lançamento no segundo semestre por conta da lentidão da Secretaria de Meio Ambiente”, afirmou.
Daniel Monteiro alertou ainda para o impacto social do problema. “Só nessa empresa, estima-se que 250 famílias ficarão sem emprego por falta de novas obras. Estamos falando de vidas diretamente afetadas por essa paralisia administrativa”, reforçou.
O parlamentar cobrou que a prefeitura, além de manter os esforços de economia de recursos, invista de forma estratégica em áreas essenciais como educação, saúde e meio ambiente. “O prefácio do livro acabou. Que escrevamos o primeiro capítulo melhor do que foi o prefácio”, concluiu.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT