Neste primeiro semestre de 2025, em média 600 pessoas foram atendidas por dia nas unidades do Ganha Tempo do Município. De acordo com os dados do Ganha Tempo Central, a unidade registrou, diariamente, a média de 400 atendimentos. Já o Ganha Tempo Zona Leste respondeu, por dia, por cerca de 200 atendimentos.
De janeiro a junho, o Ganha Tempo Central registrou 47.047 atendimentos. No topo do ranking, o Detran, com 13.754 atendimentos. Com a prata, a Coordenadoria de Identificação da Politec, com 13.122 atendimentos ligados à confecção da carteira de identidade, sendo 7.441 emissões e 5.681 entregas realizadas. O bronze ficou com a unidade do Sistema Nacional do Emprego (Sine), com 8.658 atendimentos no período.
“A grande procura por serviços, em especial a demanda de empresários por mão-de-obra, nos motivou a abrir a unidade em horários alternativos, como forma de potencializar o trabalho desenvolvido diariamente”, destaca o coordenador da unidade, Celso Kozak.
No Ganha Tempo Zona Leste, o primeiro semestre resultou em 19.163 atendimentos. A agência dos Correios realizou 8.270 atendimentos, liderando a lista de serviços mais procurados. Na sequência, a Coordenadoria de Identificação, com 3.892 atendimentos, sendo 2.160 confecções do documento de identidade e 1.732 entregas. O terceiro serviço mais demandado no Ganha Tempo Zona Leste foi o Sine, com 2.026 atendimentos.
“Sabemos o quanto a vida de todos está corrida, e ter esta série de serviços perto de casa facilita, e muito, a vida de quem vive, ou trabalha, aqui na Zona Leste, por isso, nos esforçamos diariamente para agilizar os atendimentos”, acrescenta o gestor da unidade, Enivaldo Golmini.
Oficialmente entregue em julho de 2023, o Ganha Tempo Zona Leste funciona na Rua Panambi, n.º 350, no Industrial 1.ª Etapa. Esta é a segunda unidade do Ganha Tempo no Município. A unidade central funciona na esquina entre as ruas Cartola e Mato Grosso, bem próximo à Praça da Juventude, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Nas unidades do Ganha Tempo, estão reunidos, em um mesmo espaço, diversos serviços que permitem a emissão de documentos, acesso a vagas de empregos, reclamações junto ao Procon, entre outros.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT