Com toda a parte “bruta” já pronta, falta agora executar as instalações hidráulicas e elétricas, instalar piso, louças e demais acabamentos, assim como fazer toda a pintura e jardinagem.

Ciente e sensibilizada pela situação, a promotora Maisa destacou que acionará a empresa para que informe quando deve começar o processo de finalização da obra. “Ou, diante da negativa, que se suspenda este acordo”, completou.

Titular da Semas, Daniela Marsola destacou que todo o projeto foi elaborado com carinho, para permitir que as crianças e adolescentes que forem lá abrigados possam desfrutar de um ambiente aconchegante, alegre e colorido.

“Queremos este ambiente pronto, mobiliado, equipado, para que possamos ofertar o acolhimento que nossas crianças e adolescentes merecem”, acrescentou a primeira-dama e titular da Semfa, Mara Fernandes.

Ao todo, a área construída da unidade é de 1.230,45 m², divididos em recepção; sala de reunião; coordenação; pedagogia; visita; banheiros; área de serviços; depósito; lavanderia; limpeza; dormitórios feminino e masculino; berçário; sala de TV; sala de jogos; brinquedoteca; medicação, lactário e refeitório; cozinha; e despensa; entre outras divisões. Na área externa, a unidade, que já foi projetada para atender pessoas com deficiência (PCDs), contempla playground e quadra poliesportiva.