Diversos bairros têm recebido serviços intensivos de limpeza, mas continuam sofrendo com descartes inadequados e formação de bolsões de lixo, o que reforça o desafio diário da gestão municipal em manter as áreas públicas limpas
Durante patrulhamento na região do Parque do Lago, em Várzea Grande, nesta terça-feira (08), agentes de fiscalização de trânsito da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana flagraram o transporte irregular de restos de materiais de construção.
O motorista e seu ajudante, abordados pela equipe, alegaram que o entulho seria usado para aterrar um lote de sua propriedade. Eles foram orientados sobre a proibição do descarte irregular em áreas públicas ou não autorizadas, prática que contribui para a degradação urbana e dificulta a manutenção da limpeza da cidade.
A Secretaria alerta que diversos bairros têm recebido serviços intensivos de limpeza, mas continuam sofrendo com descartes inadequados e formação de bolsões de lixo, o que reforça o desafio diário da gestão municipal em manter as áreas públicas limpas.
O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ribeiro Ductievicz, reafirmou que a Prefeitura tem intensificado as ações de fiscalização e atuado com rigor para coibir esse tipo de infração.