Ícone do site Hora 1 MT Notícias

GCM de Lucas do Rio Verde registra 30 atendimentos no plantão deste domingo

GCM LRV

A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde atendeu 30 ocorrências neste domingo (20), com destaque para duas prisões em flagrante, além de diversas denúncias relacionadas a perturbação do sossego, trânsito e violência doméstica. As ações fizeram parte da Operação Saturação IV e outras frentes de patrulhamento e fiscalização em andamento na cidade.

Entre os destaques do plantão, um caso de violência doméstica chamou a atenção. Após denúncia encaminhada pela Polícia Civil, uma equipe da GCM localizou uma mulher visivelmente abalada na avenida das Acácias, no bairro Bandeirantes. A vítima relatou ter sido agredida dentro de casa, na zona rural de Sorriso, onde foi estrangulada, teve o cabelo puxado, foi ameaçada com arma de fogo e presenciou um disparo dentro da residência. Durante acompanhamento até o local para retirada de pertences, os agentes encontraram grande quantidade de munições de diversos calibres, além de um carregador de pistola e cápsulas deflagradas. O suspeito, que não possuía registro de arma, foi preso em flagrante.

Na área de trânsito, foram registrados dois acidentes. Em um deles, um motociclista caiu após ser surpreendido por um cachorro solto na pista. Ele recusou atendimento médico e não quis registrar boletim. Em outra ocorrência, uma motocicleta com dois ocupantes sem capacete foi abordada na avenida Tocantins. O veículo estava com o licenciamento vencido e foi recolhido ao pátio.

Ainda durante o dia, a GCM recebeu várias denúncias de perturbação de sossego, principalmente por som alto em residências nos bairros Bandeirantes, Jardim Imperial, Cidade Nova, Jardim das Palmeiras e Jaime Seiti Fujii. Em nove dessas ocorrências, o som foi desligado após orientação dos agentes, e em outras, a denúncia não foi confirmada.

Em outro atendimento, um homem visivelmente embriagado foi encontrado dormindo dentro de um carro estacionado na garagem de uma residência. O caso ocorreu na avenida Itália, no bairro Veneza. O indivíduo, que confessou ter chegado ao local dirigindo, foi conduzido à delegacia após o teste do etilômetro comprovar a embriaguez.

Também foram registradas situações envolvendo discussões familiares, denúncias de adolescentes utilizando substâncias suspeitas — sem confirmação —, apoio em atendimento a pessoa em surto, ameaças entre colegas de alojamento e desacato a servidor público no PAM.

A Operação Saturação IV realizou rondas em diversos bairros, entre eles Centro, Pioneiro, Menino Deus, Dalmaso, Bandeirantes e Parque das Emas.

Material apreendido no plantão:

Resumo do plantão:

Operações em andamento:

As ações reforçam o compromisso da GCM com a segurança e a ordem pública em Lucas do Rio Verde.

Sair da versão mobile