A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde registrou, nesta terça-feira (15), um total de 12 atendimentos, entre operações, denúncias e ocorrências de trânsito. As ações ocorreram em diversos pontos da cidade e contaram com apoio a órgãos públicos e atendimento a chamados via CIOSP.
De acordo com o relatório da corporação, a primeira ocorrência foi relacionada à Operação Andarilhos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, com abordagem a pessoas em situação de rua em diferentes locais do município.
No setor de trânsito, a GCM atendeu duas ocorrências de fiação caída sobre a pista, uma na Avenida Vitória Régia, no bairro Bandeirantes, e outra na Rua dos Cactos. Em ambos os casos, os fios foram removidos ou a situação verificada, garantindo a segurança viária.
Ainda segundo o relatório, a GCM atuou após denúncia de um veículo cujo proprietário possuía mandado de prisão em aberto. A abordagem aconteceu na Avenida Mato Grosso, no Centro. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC).
Outras ocorrências registradas incluíram denúncias de veículos em atitude suspeita, apoio à aferição de lombadas eletrônicas na Avenida Universitária e uma tentativa de invasão em uma loja de veículos na Avenida São Paulo. Neste último caso, foi constatado que se tratava de um funcionário do estabelecimento, sem irregularidades.
A GCM também recuperou uma bicicleta furtada, localizada pela própria vítima na Rodoviária Municipal. O objeto foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
No bairro Rio Verde, houve denúncia de roubo de celular, porém, após rondas, o suspeito não foi localizado. Além disso, um sinistro de trânsito foi registrado na Rua Amazonas, mas sem a presença dos condutores dos veículos.
As equipes ainda realizaram patrulhamento preventivo em diversos bairros, como Centro, Pioneiro, Menino Deus, Dalmaso, Bandeirantes e Parque das Emas, dentro da Operação Saturação IV.
No total, foram contabilizados:
12 atendimentos, sendo
- 01 acidente de trânsito
- 07 ocorrências diversas
- 04 outras situações
A GCM segue executando operações contínuas, entre elas: Lei Seca, Tolerância Zero, Operação Uber, Operação Sucata, Maria da Penha, Renach, Educando e fiscalização de moradores em situação de rua.