Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde registra 39 atendimentos em 24 horas, com sete prisões em flagrante

0
11
GCM LRV

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde atendeu 39 ocorrências neste sábado (19), em ações que envolveram desde infrações de trânsito até casos de perturbação do sossego e violência doméstica. As operações ocorreram em diversos bairros da cidade e resultaram em sete prisões em flagrante.

Entre os destaques, a GCM prestou apoio ao Corpo de Bombeiros no deslocamento de um grupo de jovens participantes do projeto “Bombeiros do Futuro” até uma chácara. Também foram realizados patrulhamentos preventivos nas comunidades de São Cristóvão e Groslândia, além de rondas da Operação Saturação IV em vários bairros, como Centro, Pioneiro, Menino Deus e Bandeirantes.

Infrações de trânsito lideram registros

Três acidentes de trânsito foram registrados, sendo um com vítimas na MT-449, no bairro Industrial, onde duas pessoas foram encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). Em outros casos, a GCM flagrou motoristas e motociclistas dirigindo sob efeito de álcool em diversos pontos da cidade. Cinco condutores foram presos em flagrante após se recusarem ou testarem positivo no etilômetro. Veículos envolvidos foram recolhidos ao pátio da corporação.

Violência doméstica e desacato

Duas ocorrências de violência doméstica foram atendidas. Em uma delas, no bairro Pioneiro, um casal foi detido: o homem por agressão à companheira e a mulher por desacato aos agentes. Ambos apresentavam sinais de embriaguez, e o Conselho Tutelar foi acionado para prestar apoio aos filhos do casal.

Perturbação do sossego domina chamados

As denúncias por som alto totalizaram 32 registros. Em 14 casos, a GCM localizou os responsáveis e conseguiu resolver a situação com diálogo, levando à redução do volume ou desligamento do som. Em outros 18 atendimentos, os agentes não encontraram irregularidades no local das denúncias.

Demais ocorrências

Outros atendimentos envolveram um cachorro atropelado, que foi encaminhado a uma clínica veterinária, além de denúncias de andarilhos incomodando comércios e disparo de alarme bancário — sem constatação de irregularidades. Veículos estacionados irregularmente também foram autuados.

Operações em andamento

As ações da GCM fazem parte de operações permanentes e integradas, como Lei Seca, Tolerância Zero, Sucata, Renach, Uber, Educando, Moradores de Rua e Maria da Penha, reforçando o compromisso com a segurança pública e o bem-estar da população luverdense.